Bomba!

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

A Força do Querer - Ivana cria coragem e revela a Joyce que é um trans!

E nos próximos capítulos de A Força do Querer!

Ivana finalmente irá tirar a família da agonia de não saber o que está acontecendo com ela, mas esse momento não será fácil nem para ela e muito menos para a família, que não receberão bem a revelação dela. Joyce perderá totalmente o controle da situação e falará coisas terríveis para a filha, que por sua vez desabafará tudo o que sempre guardou para si a respeito do que sentia. Mas essa situação tomará dimensões maiores quando Ivana tomar uma atitude inédita para todos e isso irá acabar as esperanças de Joyce definitivamente. 

        Veja todos os detalhes no vídeo abaixo: 

        


Ivana tomará coragem para enfrentar um dos momentos mais difíceis de sua vida, ela não aguentará mais esconder da família que descobriu o caminho que finalmente trará sua identidade, afinal o boato que ela poderia estar andando por maus caminhos começará a correr na boca dos conhecidos e para evitar que algo de pior seja levantado contra ela, Ivana tomará coragem e reunirá o pais para contar toda a verdade.

Antes dessa reunião, Ivana não suportando mais as discussões frequentes com a família, arrumará as malas e fugirá de casa no meio da noite, ela irá até casa de Nonato pedir abrigo e o amigo irá socorre-la. 

Com o tempo para a poeira abaixar, ela fará dias depois um comunicado a família que deseja reunir todos para contar o que de fato esta tomando, afinal a essa altura da trama Joyce já terá descoberto que a filha anda se aplicando alguma substancia, mas que não sabe do que se trata.

Na ocasião estarão apenas Joyce, Eugenio, Ruy, Zu e Simone, Ivana já chegará dizendo que o que ela tem para contar, não será fácil nem para ela dizer e muito menos para eles ouvirem, e assim ela começará o seu discurso. 

- Eu não sou uma menina, eu sou um trans, vocês não tiveram uma filha, eu nasci um menino!

Nesse memento Joyce encarando tudo com a maior estranheza do mundo perguntará se a filha está louca e Ruy também dará o seu pitaco dizendo que a irmã está pirada, e ela continuará:

-Não, não é piração, eu passei a minha vida toda brigando com o meu corpo, não aceitando ele, esse corpo não é meu, foi um engano!

Mais uma vez Joyce irá interromper a filha perguntando que droga é essa que ela esta tomando que esta a deixando desse jeito, falando essas coisas absurdas e a filha lutando para ser ouvida tentará mais uma vez e Simone também ajudará, mas Joyce continuará dizendo que isso não passa de um delírio da filha, Ruy também incompreensível com a situação dirá que é melhor chamar até um psiquiatra e Ivana já alterando o tom da voz dirá:

-Vocês pensam que é fácil pra mim dizer isso pra vocês? Vocês pensam que é fácil pra mim viver isso?

E Simone pedirá calma para prima que ela deve contar tudo com calma e Joyce olhando para a sobrinha acusará ela de estar com conchavo com Ivana e esconder as coisas da família, Eugenio já impaciente vendo a filha lutar para ser ouvida, pedirá para que família fique em silencio e perguntará para a filha de onde ela tirou essa ideia absurda, e Ivana mais uma vez tentará explicar:

-pai eu só tô pedindo pra vocês me escutarem só isso, eu não sou uma mulher eu sou um homem, eu nunca fui uma mulher, nunca!

Ruy confuso perguntará se ela está assumindo que é lésbica, mas Ivana dirá que não é, que apenas é um homem que nasceu no corpo errado e Joyce já se desesperando começará a dizer para Eugenio que é um surto psicótico o que esta acontecendo com a filha e Simone puxará  a tia pelos braço dizendo que Ivana está apenas revelando que é um transgénero e nessa hora Ivana continuará a falar que passiou a vida toda lutando dentro de um corpo que não lhe pertencia, ela irá tirar a blusa para que todos vejam a faixa que usa nos seios e enquanto isso dizendo que nunca quis os seios. Joyce espantada dirá que não é possível que a filha esmague os seis daquela forma e Ivana desabafará:

- Eu tô esmagando porque não consegui tirar, eu falei isso pra você mãe, eu falei, mas você não quis ouvir, eu passei a minha vida tentando me achar no espelho, tentando me procurar no espelho mas não me achando, vocês sabem o que é isso? Se sentir um vazio, sem identidade nenhuma, nesse corpo que te humilha, te incomoda, que te machuca, como se você tivesse numa roupa que não é sua, que é emprestada, mas meteram você lá e você não consegue sair, imagina você mãe, imagina você dentro do corpo do papai, tendo que se comportar como o papai, não podendo ter esse cabelo, essa maquiagem, essas unhas, tendo que se comportar como o papai e as pessoas te exigindo que você se sinta como o papai, que você seja como o papai, que as pessoas te olhem como... mãe você ia pirar, você ia pirar como eu tô pirando! 

Nesse momento Joyce cairá no choro dizendo que não tem estrutura para suportar a revelação da filha e irá abraçar Eugenio pedindo ajuda. Ivana começará a perder o controle desabafando a situação difícil que sempre enfrentou e por fim perguntará se eles aceitam ela como é agora.

Eugenio paciente com tudo aquilo, chegará perto de Ivana e falará com ela dizendo que o hormônio que ela esta tomando, coloca umas ideias estranhas na cabeça dela e dirá que quando o efeito passar ela irá cair em si, mas ela reforçará para o pai que tudo o que esta dizendo é real, e que ter nascido em um corpo feminino foi um grande engano.

Joyce perdendo o controle dirá que a filha está louca e que vai chamar um médico, Ivana já impaciente dirá:

-Não mãe, espera pra chamar um médico, espera que tem mais, e ai você chama o medico para que você precisar tomar um remédio ele te medica, vocês querem saber o que eu tô tomando, eu vou mostrar pra vocês, aqui, é testosterona, eu quero ser o que eu sou e eu vou tirar esses peitos também!

Nessa hora Joyce ficará em choque dizendo que filha irá se mutilar em nome de um surto e Ivana dirá que na verdade ela não irá se mutilar, que ela já nasceu mutilada.

Após contar tudo o que estava guardando esse tempo todo e mesmo percebendo que a família não acolheu bem a notícia, Ivana irá correr para o quarto e se trancará. Ela fará o resto de sua mala que havia ficado na casa e em seguida com uma tesoura nas mãos ela irá se livrar dos cabelos que nunca desejou tão grandes, Joyce entrará no quarto e verá todas as mechas de cabelo da filha no chão e ficará ainda mais apavorada, em seguida se sentindo livre por não precisar esconder mais nada de ninguém, Ivana irá sair da casa e passar a morar com Nonato por um tempo.


Postar um comentário

0 Comentários