Bomba!

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

A FORÇA DO QUERER - Capítulo 12/02 SEXTA - Resumo da novela A Força do querer completo - hoje

No próximo capítulo de A Força do Querer...

Ritinha vai levar uma mela? E vai ser de Cipó? Pelo menos será isso que Ednalva vai ameaçar a filha, a peia que ela prometerá a garota será digna de plateia de tudo e será necessário para escapar da surra da mãe subir no telhado e tudo, para escapar dessa Ritinha precisará se virar nos trinta e o desfecho dessa descoberta que dona Ednalva fez será digna de prender o publico na frente da telinha. E mais, Irene não aguentará guardar a novidade de que vai ser mamãe do filho de Eugenio pra si, principalmente quando encontrar Joyce em um café, a cobra plantará a sementinha da discórdia e Eugenio ficará na pior. Ivan passará por um constrangimento terrível fazendo com que o garoto sofra ainda pela situação que vem enfrentando. E ainda, Rubinho passará a visão para Carine e a novinha ficará feliz da vida e afinal Bibi está prestes a perder o posto de fiel, será mesmo? Joyce colocará Eugenio contra a parede e o pamonhão precisará se virar nos trinta se quiser manter o casamento a salvo, após a ordinária da Irene fazer o inferninho Eugenio vai ter que abrir o bico ou se não a situação ficará ainda pior para o lado dele. Ritinha será outra que não conseguirá fugir da raia, Dona Ednalva vai atrás dela em sua casa e lá as duas irão ficar no maior quebra pau até que Zu interrompa e aí perceba que algo de estranho está acontecendo. Dantas que está investigando os rombos na C Garcia levantará um suspeito e já digo não será Silvana, alguém será injustiçado nessa história e isso causará maior revolta no público de casa. E mais, Zeca fará justiça com as próprias mãos, o marrento encontrará Ruy na porta da empresa e isso complicará ainda mais a sua situação, pois por vingança o playboy praticará uma covardia maior ainda para cima do filho de Seu Abel e até a coitada da Dona Nazaré será prejudicada. Elvirinha marcará finalmente seu primeiro encontro no local da armadilha, mas algo dará errado e a senhora voltará para casa completamente decepcionada!

    Veja todos os detalhes no vídeo abaixo


E a caninana será ligeira quando ouvir o comentário de Seu Abel, o encrenqueiro dirá até mesmo que na sua família ninguém precisa dessa conversa de teste de pai não, que os meninos todos já nascem carimbados a Dona Coisinha se manterá com os olhos fixos na filha já se ligando que ela mentiu esse tempo todo sobre a paternidade de Ruizinho e que o menino é de Zeca, a pobre sereia não disfarçará o medo de levar aquela peia da mãe. Com receio da pisa, Ritinha irá se levantar de mansinho e sairá da mesa devagarinho entregará o filho para Marilda, enquanto Ednalva continuará com aquele olhar de onça braba para a filha. 

Assim que a sereia se levantar e ameaçar deixar a venda de Nazaré, a Ednalva dará um grito chamando a filha de peste e Ritinha irá picar a mula do lugar correndo o mais rápido que pode.

Portugal pequeno ficará menor ainda quando Ritinha começar a fugir da mãe pelas ruas do lugar, assim como aconteceu em Parazinho no início da trama, dona Ednalva irá desembestar correr atrás da filha jurando que o pau vai achar ela ali mesmo. Enquanto isso Nazaré Abel e Cândida ficarão na venda cuidando de Ruyzinho sem entender nada do que acabou de acontecer ali, Marilda também sairá correndo atrás da madrinha para tentar salvar a pele de Ritinha.

Ritinha enquanto corre feito diabo quando corre da cruz, verá dona Ednalva furiosa vindo em sua direção com o sapato nas mãos a chamando de tudo quanto é coisa ruim, e ainda por cima arremessará o tamanco na filha que irá cansar a mãe com a correria conseguindo despistar a onça braba. Ednalva irá para a casa de Cândida e será amparada pelas amigas até tentar se acalmar do desgosto que Ritinha está fazendo ela passar.

Sem entender nada Nazaré até irá especular o motivo dessa raiva toda, mas Ednalva dirá que a filha apenas faltou com respeito por ela evitando de revelar o segredo para a tia de Zeca.

Ritinha enquanto isso dará um jeito de ligar para Marilda e a Dona Coisinha vendo o celular da afilhada tocar ao perceber que se trata de Ritinha, irá tomar o celular das mãos de Marilda e atenderá sem dizer nada, será aí que Ritinha pensando que se trata da amiga irá dizer:

-Marilda, Marilda tá me ouvindo? Ó eu tô aqui na loja de materiais de construção trás o Ruyzinho pra gente ir embora!

Sem dizer uma só palavra Ednalva desligará o telefone e sairá correndo novamente feito um tiro atrás de pegar a filha de jeito que dessa vez irá se lascar direitinho. A menina estará à espera da amiga na casa de materiais quando a mãe virá por trás e pegará a sereia pelos cabelos a balançando de um lado pro outro. Ritinha mais que de pressa sairá correndo novamente, sobrará até mesmo para Marilda apanhar da madrinha no meio dessa confusão toda.

A mãe de Ruyzinho sem outra alternativa para escapar da mãe, precisará subir no alto de um telhado para escapar das bofetadas e lá de cima dirá que se a mãe quiser a pegar, vai ter que subir lá para a pegar.

Dona Coisinha pedirá uma cadeira e sentada enfrentará Ritinha dizendo que aposta então ver quem cansa primeiro, inclusive arrancará um cipó de uma arvore próxima, dizendo que a surra está garantida. 

Todo mundo achará muito estranho essa revolta repentina de Ednalva com a filha, chegará Jeiza no local para tentar entender e ajudar na confusão, mas logo verá que Ritinha não escapará dessa tão fácil e então irá embora, Zeca também se aproximará da aglomeração e sairá rapidinho antes de levar uma chicotada de dona Ednalva. A garota do alto do telhado reforçará para a mãe que só vai descer de lá quando Ruy chegar para a buscar e assim fará. O playboy chegará sem entender nada do que está acontecendo e pedirá para a mulher descer de lá imediatamente, mas Ednalva continuará ameaçando que se ela descer, levará a peia que ela deveria ter dado a muito tempo na filha lá em Parazinho. Ignorando totalmente a fúria da sogra Ruy irá aconselhar que Ritinha desça mesmo assim que ele irá a proteger, então com medo a garota pedirá para que o marido a pegue do outro lado da casa.

Ednalva ameaçando ir atrás para pegar a filha de jeito, será aconselhada por Marilda a não fazer isso, pois é melhor que Ruy não descubra o motivo dessa surra se não tudo ficará muito pior. Sendo assim Ednalva decidirá injustamente descontar na afilhada a surra que Ritinha estava merecendo, dando umas boas chicoteadas na pobre Marilda, enquanto Ritinha irá embora ilesa amparada por Ruy.

Ao chegar em casa Ruy ficará louco querendo saber o que foi eu Ritinha aprontou para ter deixado a mãe tão furiosa e a sereia ligeira que só jogará a culpa nele, dizendo que foi visitar a mãe e quando chegou lá ela não estava e então precisou procura-la na venda de Dona Nazaré e quando viu a sereia lá sabendo que o marido não gosta, correu atrás dela para dar uma surra.

Instantes depois o filho de Eugenio voltará para C Garcia e Ritinha aproveitará para fuxicar com Marilda no quarto, ela pedirá para que a amiga vá no dia seguinte em Niterói e acalme sua mãe e com medo de não saber mais o que fazer para se livrar dos problemas, Ritinha pegará a calda de sereia e se mandará para o mar.

Ruy irá até o escritório do pai, o irresponsável levará uma bronca de Eugenio que furioso com a imaturidade do filho, soltará os cachorros para cima dele. Eugenio dirá até mesmo que o filho está procurando briga, procurando que o inimigo volte atrás dele armado para acabar com a sua vida e Ruy em sua defesa dirá ao pai que quer apenas que o caminhoneiro pare de provocação e principalmente ficar correndo atrás da mulher dele e ainda irá faltar com respeito com o pai quando dizer que se fosse com ele Eugenio faria o mesmo. Furioso com a criancice do filho Eugenio dará um grito fazendo com que Ruy peça desculpas pela forma como se expressou.

O advogado ao ver que o filho está abalado com a situação pedirá para que explique melhor essa questão de Zeca ficar correndo atrás de Ritinha. Após ouvir o lado do filho ele não vai passar pano para o playboy e ainda refrescará a memória dele dizendo que no passado ele tirou Ritinha dos braços dele, o que já seria o suficiente para Zeca ter bronca com ele e querer revidar. Para concluir Eugenio dirá para Ruy que a partir de agora eles passarão a andar com seguranças tanto ele quanto Ritinha.

Porém a bronca não valerá de nada pois no dia seguinte os dois homens que sereia enganou, estarão prestes a entrar na faca, Zeca como já era de se esperar estará à espera de Ruy na frente da empresa e o playboy sem ver que Zeca está na área irá parar no portão da empresa com o carro esperando abrir. Nessa hora o marrento avançará no veiculo e começará a bater no vidro chamando ele para a briga. Ruy assustado começará a buzinar para que os seguranças tirem o briguento dali e assim Zeca passará por louco sem conseguir pegar Ruy para se vingar.

Na sala de Ruy, Amaro que estava no banco do passageiro ficará assustado e aconselhará o amigo a devolver o emprego de Zeca para o bem dele e teimoso como sempre o playboy dirá para amigo que não vai empregar ninguém e que fará melhor, fará ele voltar para o Parazinho dele na marra.

Nessa hora Cibele entrará na sala e avisará o ex que tem um carinha la em baixo dizendo que vai pegar ele, Ruy não se conformará que Zeca ainda está lá e Cibele irá querer saber o que foi que Ruy fez para deixar o homem tão zangado e ele falará que Zeca fica perturbando a mulher dele. Na mesma hora Cibele vai sacar que na verdade isso tudo pode ser muito bem o contrario e insinuará para Ruy que quem pode estar atazanando quem ali é a Ritinha e o playboy ficará ainda mais possesso expulsando a garota de sua sala. Ele inclusive dirá para o Amaro que vai resolver isso e vai ser agora, o mauricinho irá até a Biga e ordenará que ela abra o mapa e pesquise uma casa em Portugal pequeno, que encontre o proprietário pois ele vai comprar. Amaro não acreditará na covardia do amigo e então Ruy dirá com todas as letras que a casa é alugada e se Zeca quer guerra ele vai comprar a casa e deixar eles sem teto.

A notícia chegará rápido nos ouvidos dos inquilinos e Nazaré ficará completamente arrasada quando ao receber a ligação do proprietário pedindo a casa. Zeca não se conformará ao ver a tia nas lagrimas e dirá que vai ajudá-la a impedir que o homem faça isso de pedir a casa tão rápido assim, tentará até mesmo se possível cobrir a oferta.

Em casa a tia explicará para o irmão que não sabe agora como será, na casa onde mora tem a comodidade de morar ao lado da venda e pagar um aluguel baixo, não sabe onde agora ela conseguirá arrumar uma coisa parecida e tanto Abel quanto Zeca irão confortar Nazaré dizendo que tentarão resolver essa história sem que ela precise sair de lá.

A noite a mulher sem dizer nada aos dois irá sozinha na casa do proprietário para conversar, dizendo que se levasse eles com certeza iriam arrumar confusão. Zeca então dirá que vai até a cozinha esquentar um prato de comida para a tia, aproveitando a ausência do sobrinho a mulher cochichará com Abel que ele nem imagina quem foi que fez a proposta de compra da casa, que Zeca não pode nem sonhar em saber e para não dar pinta, falará para o irmão que logo mais revela quando Zeca não estiver em casa.


No shopping Ivan passará por apuros, o rapaz ficará apertado para ir ao banheiro e pensando não haver problema nenhum entrará no banheiro masculino, mas assim que passar da porta a humilhação começará com um homem que o insultará por sua aparência. Não se sentindo confortável e com medo da reação dos demais o rapaz sairá para fora e contará para a prima o que acabou de sofrer. Simone pensando em ajudar dirá que o banheiro feminino está vazio e então Ivan topará. Porém a situação será pior, uma mãe com a filha estará usando o local e quando perceberem a presença de Ivan ela se assustará e ameaçará chamar o segurança sem dar nenhuma abertura a conversar. Ivan não querendo nenhum escândalo sairá do banheiro imediatamente e dirá a Simone que vai pra casa.

Elvirinha por sua vez também estará com os ânimos exaltados afinal ela terá marcado o seu primeiro encontro no bote que criou. Quando chegar no local combinado, Kikito estará lá a espera dela e os dois combinarão como será montada a armadilha. Kikito explicará que ficará ele e mais um amigo na atividade e quando ela disser a senha, eles aparecem para protege-la e senha será SOLANGE e assim ficará combinado.

No horário combinado a tal cliente Alicia chegaram, e para a frustração de Elvira não será a tal Solange, para despistar a interessada a mulher de Garcia inventará uma desculpa e despachará a enganada.

Mas mesmo assim ela não desistirá e garantirá que vai continuar com o seu plano e quando chegar em casa irá imediatamente atrás de Yuri para que o menino a ajude, quando chegar no quarto irá se deparar com Garcia marcando encontro com uma nova interessada e dessa vez meu amigo, será a Mira rata da Irene obedecendo as ordens da comparsa e marcando dia e horário para essa armadilha.

Na casa de Irene a vigarista comemorará o feito dizendo para Mira que dessa vez a Elvirinha não escapa. Elas acharão até que Elvira e Garcia estão na pior para estarem vendendo tudo o que tem, que não devem receber nenhuma mesada dos sobrinhos, mas esse deboche da pilantra vai só até Elvira mostrar para ela quem é mais esperta aqui.

Enquanto isso Caio em uma conversa com Selminha dirá a secretária que precisa que ela faça uma visita na casa de Bibi, que ela observe como as coisas estão rolando e se possível consegue tirar alguma pista de dona Aurora de onde Rubinho fica escondido no morro para conseguir pegar o criminoso antes mesmo que ele fuja do mapa.

Selminha topara o pedido e quando chegar chamará dona Aurora para conversar com ela sobre Bibi, e ao ver a mulher pra lá de preocupada com a filha, aconselhará que ela denuncie onde é a casa no morro que ela mora com Rubinho, para que ele seja encontrado mais fácil no local, Aurora com medo dirá que não sabe onde é. Plantando uma sementinha da indecisão, Selminha deixará seu cartão com a mãe de Bibi e dirá que se caso ela mude de ideia eles estarão abertos a ouvi-la.

Essa situação deixará a mãe de Bibi pra lá de pensativa e a mulher não saberá qual atitude tomar diante disso tudo.

No morro Carine enquanto faz as selfies da vida será surpreendida por Rubinho, que na maior cara de pau dará em cima da novinha descaradamente. Dirá a ela que não demore colocar o silicone e que muito menos não se esqueça de mandar uma foto para ele quando colocar e a periguete dirá que fará até um vídeo e então Rubinho dirá que isso seria uma covardia, será aí que Carine irá propor que ele espere para estrear o silicone e Rubinho levará a garota no papo. Em seguida Dona Jaci chegará e soltará os cachorros para cima dele em defesa da sobrinha e dirá que por ela a sobrinha não se envolveria com “traficantizinho” nenhum, mas que se tiver que se meter, que ao menos não seja casado! Rubinho de saco cheio da pressão dela dirá que já está resolvendo a sua vida e que não vai sacanear Carine, pedirá para que ela de um tempo que as coisas vão se ajeitar para ela parar de xalalá na orelha dele.

Na casa de Aurora a mãe estará conversando com Bibi e questionando pra a filha sobre a fidelidade do marido e a Perigosa dirá que sabe que ele mudou muito, porém colocará a culpa no morro, dizendo que aquele lugar mexe muito com a cabeça das pessoas e ressaltará que ainda tem esperança de ter o Rubinho dela de antigamente de volta e que ele não é assim. Aurora lamentará a ilusão da filha e dirá que a vida de foragido não é muito diferente do que ela vive lá, mas como sempre a opinião da mãe entrará por um ouvido e sairá pelo outro.

Mais tarde Bibi chamará Silvana para ir até a casa de sua mãe pois precisará de mais um favorzinho dela, com receio desse pedido Silvana até tentará se desviar, mas Bibi a pegará no meio do caminho e sem escapatória a compulsiva atenderá Bibi. A criminosa será direta e pedirá para que ela guarde alguns pertences para ela, Silvana apreensiva com o que seja isso, precisará que Bibi de mais detalhes e então ela revelará:

- Olha eu vou te falar mais pelo amor de Deus não fala pra ninguém tá, eu tô indo embora daqui Silvana e eu queria deixar uma coisas, umas coisas minhas guardadas contigo entendeu? Que na hora que eu for Des me livre guarde que a policia me intercepte aí, eu não quero correr o risco de perder tudo o que eu juntei, são umas coisas de valor, eu vou buscar quando eu tiver em segurança eu mando buscar com você.

Silvana pedirá para que ela especifique o que são essas coisas e Bibi detalhará que são Joias, um pouco de ouro um pouco de dinheiro também e com medo Silvana quase recusará, mas Joyce jogará na cara o favor que fez para ela no passado a livrando de perder a vida nas mãos dos parceiros de mesa que ela arrumou. Sendo assim com o rabo preso Silvana topará ajudar.

Além desse pepino Silvana precisará lidar com outro pepino alheio, o de Eugenio. A secretária do advogado Estela, marcará um encontro com Silvana para fazer aquele fuxico do bem, alertará a mulher que Eugenio fez um depósito de alta quantia na conta da ex amante e que ainda foi para pagar uma conta bem especifica, conta de coisas de bebê. Vendo o circo pegar fogo a mulher se mandará para o escritório de Eugenio e discutirá com ele por ter obedecido um pedido da vilã e o pamonhão em sua defesa dirá que se fizesse isso a diabólica iria contar para Joyce. E então Silvana orientara que ele conte toda a verdade para a esposa de uma vez por todas, porque mais cedo ou mais tarde se não fizer isso, a cobra vai fazer.

Enquanto isso as palavras de Silvana estarão se concretizando do outro lado da cidade, Joyce estará em um café no shopping lendo um livro quando a cretina da Irene se aproximará para jogar o seu veneno, ela será que quer apenas fazer uma pergunta, mas sem dar moral Joyce se levantará e irá até o caixa para pagar a conta, Irene ficará no pé da dondoca e insistirá no inconveniente, com uma sacola de uma boutique nas mãos ela soltará para Joyce:

- Joyce espera, você acha que essa boutique aqui para gestante, você acha que ela é estilosa assim, nível Garcia?

A pergunta intrigará a mulher de Eugenio na mesma hora, porém sem descer do salto ela deixará a vilã sem resposta e se mandará do shopping. Joyce irá direto para o escritório de Eugenio e quando chegar lá colocará o marido contra a parede perguntando se a Irene está grávida e se o filho é dele. O pamonhão ficará sem reação e engolirá seco a resposta!

Joyce pressionará o pamonhão com a pergunta que ele mais temia e sem reação Eugenio não conseguirá contar toda a verdade, ele ficará assustado olhando para esposa sem dizer nada e então Joyce explicará o que acabou de acontecer com ela, de Irene a procurou em um café e a provocou com uma sacola de boutique gravidas. O vacilão simplesmente dirá a ela que não te procurado Irene e muito menos atendido os telefonemas dela, deixando a pergunta que ela fez sem ser respondida de fato, então Joyce refrescará a memoria do pamonhão dizendo que ela mandou até mesmo uma foto de roupa de bebe para ele e fugindo mais uma vez da raia, o advogado será claro e dirá:

-Só tenha certeza de uma coisa, eu não tenho e não quero ter nenhum contato com a Irene!

Joyce inconformada continuará reclamando com o marido que a ordinária quer apenas desestabilizar ela e Eugenio se calará. Por sorte dele nesse momento Caio entrará na sala e a madame interromperá sua fúria, ela não irá abrir para o primo o assunto e então Eugenio se despedirá da esposa dizendo que mais tarde eles conversam em casa. Joyce irá embora e a pulga continuará atrás da orelha.

Caio que já sabe do deslize de Eugenio aconselhará o “arregão” que ele precisa abrir com Joyce o que esta correndo risco se ficar ganhando tempo ao invés de revelar tudo de uma vez por todas.

Em casa Joyce chegará pé da vida e Zu não acreditará na audácia que Irene teve em provoca-la dessa forma, a domestica perguntará também sobre Eugenio, o que ele falou a respeito e Joyce dirá a ela que eles não conseguiram conversar direito, até porque Caio chegou e o assunto precisou ser interrompido. Será aí que Zu acenderá na patroa um alerta que até então ela não tinha percebido, a mulher perguntará se Irene está mesmo gravida ou não, se Eugenio disse que não e então Joyce dirá que o marido contou apenas que não conversa com ela a muito tempo e aí Zu insistirá:

-Mas dona Joyce, ele por acaso falou que era impossível, que não podia ser verdade, que ele tinha se preservado disso?

E então Joyce dirá a ela que o marido não falou nada disso não, Zu sairá do quarto sem falar mais nada, como quem diz para bom entendedor meia palavra basta e a cumprida ficará pensativa no que o marido possa estar escondendo.

Mais tarde Joyce ainda não conseguirá ter tirado da cabeça a ordinária da Irene e Zu aconselhará que ela ligue para Seu Eugenio e refaça a pergunta assim elimina de uma vez por todas as dúvidas, mas Joyce com medo do que pode ser a resposta, não perguntará.

No escritório Eugenio convocará Ivan e Ruy e revelará aos filhos a gravidez de Irene, Ruy na mesma hora confirmará com o pai se ele esta dizendo que os dois vão ter um irmão e Eugenio afirmará que sim. Ruy na mesma hora ficará revoltado e não acreditará que Eugenio possa ser o pai dessa criança, acusará Irene de ter saído com outra pessoa e estar usando disso para manter o pai preso a ela e exigirá que o ele faça um teste de DNA. Eugenio tentando acalmar o filho dirá que ficar nervoso por hora não resolverá nada e que o que precisa ser feito agora é conversar com Joyce e contar o deslize, os filhos toparão acompanhar o pai nesse momento difícil.

E assim acontecerá, a noite o pamonhão chegará em casa com os dois filhos e Joyce que passou o dia inteiro apreensiva ao ver a chegada dos três não pensará outra coisa a não ser sobre o que conversaram de manhã e pressionará para que o marido fale logo o que significa aquela reunião. Eugenio tomará folego e dirá que é sobre a pergunta que ela fez a ele de manhã e então Joyce matará a charada dizendo:

- ela está grávida e o filho é seu?

E então Eugenio afirmará que sim, que o filho é dele!







Postar um comentário

0 Comentários