Bomba!

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

A FORÇA DO QUERER - Capítulo 17/02 QUARTA - Resumo da novela A Força do querer completo hoje


No próximo capítulo da novela A Força do Querer – Por causa da jogatina Silvana virou uma mentirosa compulsiva e cada vez mais tem se metido em confusão, depois de ajudar Bibi na sua fuga e quase passar dessa para a melhor, Silvana teve seu segredo descoberto por Simone. A jovem agora sabe que a mãe tem alguma ligação com Bibi e não descansará até descobrir qual é. Além disso Silvana verá outra bomba cair no seu colo, já que Dantas a pressionará mais uma vez sobre o desfalque da empresa e obrigará a arquiteta a confessar que roubou a empresa do próprio marido, o que fará Silvana surtar de vez, já que sem chão e acreditando que chegou no fundo do poço, a jogadora se trancará no seu quarto e tomará diversos remédios de uma vez, na tentativa de sumir de mapa. Será esse o final da Silvana? Enquanto isso, Ivan cederá a pressão da mãe e irá até um médico para saber o motivo de estar passando mal ultimamente, será então que ele descobrirá que está grávido, fazendo cair, já que por mais que ele queria um filho, não queria gerar um, uma vez que terá que parar o tratamento. Ivan terá que tomar forças para contar a novidade para sua família e a reação deles, e principalmente de Joyce será chocante.  Já Bibi, após sua vida virar de pernas para o ar, finalmente conseguirá um novo lar para ela, Rubinho e Dedé, porém o que parecia ser um final feliz poderá acabar em mais uma grande decepção, já que a perigosa descobrirá um segredo cabeludo de Rubinho e verá que ele não almeja a mesma mudança que ela. 

Veja todos os detalhes no vídeo acima.

Simone não engoliu a história da mãe ser sonambula, sair no meio da noite sem destino e ainda sofrer um assalto onde ninguém leva nada. Ela foi atrás de saber com quem Silvana saiu na madrugada e descobriu pelas câmeras de segurança que se trata de Bibi. Sem mais dúvidas que a mãe está mexendo com gente da pesada, a jovem foi confronta-la, mas Silvana como sempre negará tudo e dirá que não sabe do que a filha está falando, estressada Simone dirá:” Sabe, ah você sabe mãe, o dia inteiro passando na tv, a Bibi fugida, a polícia atrás dela, ai eu olho no vídeo ta você com a Bibi na garagem e detalhe mãe ela estava usando a sua roupa, a sua roupa”.  Silvana fará aquela cara de sonsa que só ela sabe fazer e dirá que não se lembra de nada, enquanto Simone, não acreditando, continuará colocando a mãe contra a parede:” Mãe você tem noção do que você fez?” Silvana então dirá: “Não, sinceramente eu não faço a menor ideia do que aconteceu”. Simone retrucará dizendo: “Nem você, nem a Dita, parece que vocês tomaram boa noite cinderela”. Silvana continuará bancando a desmemoriada e dirá: “Ué, dizem que é assim neh, que essas coisas fazem, que você toma essas coisas, esse boa noite cinderela ai e não lembra o que fazem, então ou eu estava sonambula ou então deram um boa noite cinderela pra gente tomar”. Simone, não acreditando em uma palavra da boca da mãe, debochará: “Entendi, então a Bibi entrou aqui sem abrirem a porta, ai ela foi e colocou um boa noite cinderela para você e um boa noite cinderela para a Dita, ai colocou no seu carro e saiu daqui com você, foi isso?” Silvana, esperta que só ela, falará: “Então, quando eu tomei consciência de mim, eu não, não sei onde é que eu tava”. Simone se irritará com as sucessivas mentiras, se aproximará e dirá: “Mãe parou, sou eu, Simone, você não está falando com o meu pai não sou eu, fala”. Silvana se manterá calma e dirá que não sabe o que dizer pois não tem noção do que a filha está falando. Simone então falará: “É, mas quando chegar a polícia aqui, quando a polícia ver esse vídeo que eu vi você vai recuperar a sua consciência rapidinho não vai?”. Silvana perguntará o porque da polícia e Simone berrará: “Eu não sei, mãe eu não sei, eu não sei aonde você foi, eu não sei o que você foi fazer com uma foragida dentro do seu carro eu não sei, o que eu sei é que essa cidade está cheia de câmera por ai e deve ter te flagrado, pensa mãe pensa”. 

Simone sairá do quarto da mãe brava e dará de cara com Dita, ela  falará: “ Cúmplice, vocês não tem noção onde vocês se meteram, não tem”. Dita logo entrará no quarto de Silvana avisando que ouviu tudo, ela perguntará a patroa se não tem como pegar a fita na portaria e mandar apagar, mas Silvana dirá: “Ai Dita não tem e o medo de chamar mais atenção”.  Dita, assustada dirá: “Meu Deus, essa Bibi sendo perseguida, será que uma dessas câmeras não pegou a senhora não como a Simone Disse?”. Silvana por outro lado estará pensando em outra coisa, ela dirá: “Não posso pensar nisso agora, o vencimento do agiota ta chegando, eu preciso me concentrar porque eu preciso quebrar essa mesa eu preciso ganhar Dita e eu vou ganhar”

Como se não bastasse esses dois problemas, Silvana ainda terá um terceiro, já que a reunião para tratar do financeiro da C. Garcia está chegando e a arquiteta roubou talões de cheques da companhia e falsificou a assinatura de Eurico, dando o maior desfalque. Com medo de que alguém seja culpada por seu crime ela irá até Dantas pedir ajuda. Ele logo verá a cara de preocupação dela, perguntará se ela ta bem e Silvana falará: “Dantas, um dia você me falou que eu podia contar com você para tudo, então, aquela história dos cheques, não acuse ninguém, fui eu”. Dantas ficará sem acreditar e Silvana chorando dirá: “Fui eu, Dantas fui eu, fui eu que fiz essa besteira, fui eu”. Dantas continuará não acreditando e falará: “Como assim, não, quem é que você está tentando acobertar, você jamais faria isso”. Chorando e gritando Silvana dirá: “Não, eu não estou acobertando ninguém fui eu, fui eu, eu precisei, eu precisei”. Dantas perguntará o motivo da precisão e Silvana, não querendo contará a história toda, mais uma vez mentirá: “Eu precisei fazer um investimento, eu quis fazer um projeto que não deu certo, só deu prejuízo fui eu Dantas, foi besteira minha”. Dantas dirá que não é uma boa desculpa pois Eurico sempre patrocinou os projetos dela e ainda falará:” Não, falsificarão a assinatura dela”. Chorando, Silvana dirá:” Dantas, eu falsifiquei a assinatura dele, eu estou na sua mão”.

Pouco depois Dantas irá para seu apartamento por estar com os nervos a flor da pele, ele confidenciará tudo para Shirley que perguntará ao marido se ele contou isso para o Eurico. Dantas então dirá: “não, eu fiquei tão perturbado que eu peguei as minhas coisas e vim para cah”. Shirley dirá que ele terá que contar e Dantas concordará que terá que abrir a verdade para Eurico. Já Eurico verá os extratos das contas da empresa, descobrirá o desfalque e perguntará por Dantas para Junqueira e Biga, que dirão que ele foi para casa: “Como foi para casa e me deixa com um rombo desse aqui na mão”.  Junqueira tentando acalmar a situação dirá: “ Eurico presta atenção, esses cheques só vocês dois assinam, se não foi você, só ele pode explicar”. Eurico resolverá ir até  a casa de Dantas para saber o que houve.

Enquanto isso, Silvana chegará em casa completamente abalada, ela revelará a Dita que além de tudo perdeu no jogo, ela terá certeza que Dantas a entregará e irá para seu quarto cabisbaixa, Silvana pegará uma garrafa de whiskey, se trancará, sentará na sua cama e começará a beber. A arquiteta logo em seguida pegará todos seus remédios e caminhará chorando até seu banheiro, onde lavará o rosto e ficará pensativa. Dita baterá na porta e perguntará se ela ta bem, Silvana dirá que sim e não falará mais nada com a empregada, Silvana, muito abalada com tudo que aconteceu com ela, começará a se lembrar de tudo o que o seu vício em jogo lhe fez, dela sendo levada para a delegacia, vendendo suas joias, roubando a empresa da família, sendo sequestrada com Bibi entre outras coisas, Silvana, no impulso tomará uma quantidade expressiva de remédios de uma vez e cairá ao chão.

Agora  vamos falar de Ivan, ele sairá com Simone para ir ao médico e a loira ainda abalada com o que tem passado com sua mãe dirá ao primo: “Sabe quando você sente que pode colocar uma pessoa que você gosta em risco, que se você decidir falar qualquer coisa você pode colocar ela em uma saia justa e se  você não decidir falar e a bomba estourar você vai se sentir culpada para sempre, é assim que eu estou me sentindo”.  Ivan perguntará o que a prima descobriu de Silvana e se é jogo. Simone então dirá: “ Pior Ivan, é pior, mas só de pensar me faz mal, deixa, depois eu te conto, vamos para o seu médico depois eu te conto”.

Na clínica Ivan conversará com uma grávida que contará que demorou para fazer os exames e que descobriu que está esperando um menino e que comprou todo o enxoval rosa e que agora terá que trocar tudo para azul. Ivan então dirá: “Ah não mais, fica bonito rosa em menino também”. Pouco depois ele será chamado para passar em um ginecologista e terá que fazer uma bateria de exames. Simone avisará tudo para Joyce por telefone que alegre falará com Zu: “Ai que bom que o doutor Raul pediu essa bateria de exames para ela, tenho certeza que ele vai abrir os olhos da Ivana, dessa aberração de querer tirar os seios, amanhã quando ela se arrepender não vai poder voltar atrás”. 

De volta a clínica o doutor irá conversar com Simone que perguntará por Ivana, ele então responderá: “ Ela foi fazer uma bateria de exames agora, a notícia é boa, mas pela situação”  ele contará tudo para Simone que pouco depois contará para Ivan, o jovem chegará depois de ter feito os exames e falará: “Agora é esperar o médico chamar neh”. Simone então dirá: “você vai ter que se preparar”. Ivan ficará assustado e perguntará o que aconteceu se ele ta bem. Simone então dirá: “Ele veio conversar comigo, o médico veio até aqui, você está grávida”. Ivan entrará em choque e dirá que a prima está brincando. Simone dirá que é verdade que o doutor falou com ela.  Ivan continuará dizendo que Simone está brincando e depois que Simone falar várias vezes que é verdade, Ivan sairá correndo da clínica desesperado.

Neste meio tempo, Irene estará tramando sua vingança, ela conseguirá um resultado de ultrassom de uma menina e falará com Mira: “Esse daqui ta perfeito oh, quatro meses, uma menina, ta ótimo, eu vou mandar para ele e para ela, eu vou devolver para Joyce tudo que ela me fez passar dentro daquele avião, não vai sair barato para ela nem para ele, pros dois” Mira perguntará da Elvira e Irene dirá: “Essa daí ta na minha mira é outra que vai pagar caro por eu ter perdido meu Bebê”.

Voltando a Ivan, Simone correrá atrás do primo que atravessará a rua nos meios dos carros descontrolado. Simone gritará para que ele tenha calma, e quando finalmente conseguir chegar no primo o abraçará e dirá: “ Não faz isso comigo, calma respira, ta tudo bem, respira”.  Ivan então dirá: “Não, não pode ser verdade, é muito doido, eu sempre quis ter um filho, mas não assim Simone, eu sempre quis ser pai”. Simone, tentando acalmar falará: “Ivan a gente achando que você estava passando mal por conta dos hormônios, meu amor você está grávido”.  Ivan, ainda em choque, falará: “ Eu vou ter que parar com as aplicações”. Simone questionará se a aparência dele voltará a ser como era antes e Ivan dirá: “ No mínimo vai parar de evoluir, no mínimo, a retirada dos seis, tudo vai ter que ficar para depois”. Simone, vendo que o primo está mal o abraçará e dirá: “Não pensa nisso agora, você tem que ficar bem, vamos tomar uma água, calma, você não está sozinho, não está:”

Ivan um pouco mais calmo, ligará para Nonato, para contar o que aconteceu, ele dirá que prefere falar pessoalmente e marcará de ir até a casa do amigo. Depois disso ele pedirá para Simone ir embora falando que quer ficar sozinho, Ela dirá:” Você tem certeza que quer ficar sozinho” e ele falará: “Eu preciso, a minha cabeça desarrumou toda eu tô assustado, eu tô com medo, eu vou ser um trans homem grávido, como é que se lida com isso, você tem noção da barra que eu vou enfrentar”. Simone o abraçará novamente e dirá: “ Eu imagino, mas você sabe que você passou por barra muito pior, e vai passar por essa também, qualquer coisa você sabe que pode me ligar, fica bem tah”.  Ivan ficará sozinho pensativo e depois irá para sua casa onde Joyce perguntará como foi no médico, ele correrá para seu quarto sem falar nada e trancará. No quarto Ivan ficará olhando para sua barriga  e se lembrando de tudo que já passou, inclusive dos momentos que viveu com cláudio. Depois disso Ivan irá até Nontato onde revelará sua angustia: “ Eu descobri hoje de manhã eu ainda não conseguir nem processar, até agora eu não consegui voltar para o meu eixo, é uma mistura de sensações, é um filho, é alguém meu, eu sempre quis que ele viesse mais não assim, não através do meu corpo, isso vai retardar a minha transição, eu sou um homem, eu me sinto fisicamente um homem e meu corpo está indo na direção contrária”. Nonato, tentando o acalmar dirá: “Ivan não é o fim do mundo, tem outros homens trans que tiveram filho, é sério eu já li sobre isso, tem deles que já estavam em uma situação de aparência bem mais avançada que a sua”. Ivan verá tudo e começará a se acalmar e aceitar a ideia de estar grávido ele resolverá parar as aplicações e cuidar da gravidez. 

Ele então revelará tudo para sura família. Todos a princípio ficarão chocados, mas depois darão apoio a Ivan, Joyce será a que ficará mais feliz, uma vez que saberá que ele terá que parar as aplicações, e se encherá de esperanças que esse filho seja o que Ivan precise para voltar a ser Ivana.

Agora falando um pouco de Bibi, ela conseguirá chegar no litoral de nordeste com Rubinho e Dedé e se encherá de felicidades por poder recomeçar a vida. O problema será que Rubinho, uma vez malandro, sempre malandro, manterá contato com Carine por celular, e inclusive alguns capítulos depois pagará passagem de avião para a novinha ir lhe ver. Bibi descobrirá tudo e ficará arrasada, vendo que fez papel de trouxa mais uma vez.

Outro acontecimento do próximo capítulo será a conversa de Eugenio e Ritinha, a moça falará ao homem que quem lhe procura é Zeca e o pamonhão irá até o caminhoneiro conversar, será quando ele descobrirá que quem procura Zeca é Ritinha, fazendo o homem perder a paciência com a nora. 

Mas calma ai.....


Postar um comentário

0 Comentários