Bomba!

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

IMPÉRIO - José Alfredo descobre golpe na empresa e HUMILHA José Pedro!

Zé Alfredo sofrerá um golpe baixo na Império, e um dos filhos irá roubar grande parte da fortuna do pai, com o pensamento de destruir e mostrar quem é que tem mais poder ali. A reunião entre os diretores da empresa será quente e uma grande discussão de família começará. O culpado chegará até mesmo a pedir demissão do cargo e ainda revelará um motivo absurdo que o fez dar um golpe tão assombroso em José Alfredo. Ainda após esse barraco todo, Maria Marta ameaçará destruir um casamento para se vingar de tudo o que vem acontecendo e olha a madame não estará para brincadeira não.

Tudo acontecerá durante a reunião marcada com urgência na Império onde estará presente além do comendador os três filhos e Marta, e ao ser perguntado sobre o motivo da reunião surpresa, Zé Alfredo anunciará: “é sobre um relatório lá da contabilidade que descobriram algumas irregularidades isso pode afetar o que a dona Marta chama de futuro prospero da empresa e que ela atribui ao afinco de José Pedro, essa reunião é pra falar de um escândalo, o responsável por ele descobriu uma maneira de roubar parte do salario dos empregados da império da maneira mais sorrateira possível!”, os filhos ficarão chocados com a descoberta do comendador e então ao ver que ninguém vai falar nada ele continuará: “então, ninguém vai falara nada? Dinheiro some da empresa, e ninguém tem nada a declarar?”, Maria Marta preocupada com o que o filho preferido tenha feito perguntará: “Zé Alfredo, você tem certeza do que você esta dizendo porque esse tipo de acusação é muito grave!” e ele dirá que tem certeza absoluta do que esta dizendo, afinal o dinheiro escafedeu-se da conta e alguém e o responsável por isso. 

Maria Clara se pronunciará dizendo que não esta entendendo nada e pedirá para que o pai explique melhor que golpe é esse o que foi que aconteceu afinal e José Alfredo falará: “vocês querem mesmo passar pelo constrangimento da minha explicação?” e Maria Clara e João Lucas continuarão sem entender nada e ainda perguntaram se o irmão José Pedro sacou qual é a do pai, e o rapaz não dirá nada enquanto Maria Marta entrará em sua defesa dizendo: “para, para de testar o seu irmão, e você Zé Alfredo tá querendo o que? Testar os nossos nervos é isso aí que você quer? Você tá ai com essas insinuações e aí?!” Zé Alfredo já alterando o tom da voz dirá que não esta insinuando nada, que esta afirmando que roubaram dinheiro da empresa e Maria Marta perguntará o que é que ela tem a ver com isso e o comendador desconfiado perguntará se ela tem algo a ver com isso o não. E então uma discussão sem razão começará entre ele e Maria Marta. A família não chegará a lugar algum e Clara dará um basta na confusão pedindo mais uma vez para que o pai esclareça essa historia de uma vez por todas.

E o chefão explicará: “resumindo, o que aconteceu na contabilidade da Império foi muito simples, alguém na hora de fechar a folha de pagamento arredondava pra baixo, os valores que os nossos empregados de todas as filiais tinham pra receber nos últimos meses!” e Maria Clara espantada com o ocorrido perguntará como assim simplesmente alguém retira esse dinheiro, se não ficava evidente que estava sendo subtraída uma quantia indevida e Zé Alfredo responderá: “não porque fizeram de um modo que ninguém notasse, nem mesmo os prejudicados, foram retirados uns centavos aqui, reais ali, uma coisinha aqui outra ali, miudezas, que ao todo, dava uma quantia considerável, enfim, um truque para esconder, e a quantia que era apreciável, repito, foi colocada numa conta corrente no exterior, mais precisamente num paraíso fiscal, conta corrente essa já devidamente rastreada que com o passar dos meses se tornaria uma fortuna!”, Maria Marta então perguntará quem foi que fez isso e como ele descobriu esse golpe e então o comendador dirá: “comete um grave erro quem pensa que pode passar a perna em mim na Império, porque eu sei de tudo o que acontece aqui na minha empresa e o que eu não sei eu descubro!”.

Enquanto isso Daniele a esposa de José Pedro estará aflita com essa reunião de emergência marcada pelo sogro, a mulher já estará desconfiada de que alguma coisa vai sobrar para lado do marido, afinal ela sabe muito bem das tramoias de José Pedro e tentará com as secretárias descobrir do que se trata o BO, garantindo que estão tramando para derrubar o marido dela sem mais sem menos.

Enquanto isso na sala o comendador ainda estará enrolando para revelar o nome, mas aos passos curtos ele chegará no alvo que deseja, e dirá: “claro que esse golpe só foi possível com a colaboração de alguém da contabilidade e a conivência de um dos membros da diretoria, e com certeza nos podemos identificar um e outro, mas eu prefiro que a situação se resolva de uma outra forma, o responsável vai devolver cada centavo, dólar, real, a quem é de direito ou seja nossos funcionários, vai alegar um erro na filha de pagamento um erro no sistema, computador, maquina não reclama na justiça, e vai nos dar anonimamente o nome do seu cumplice na contabilidade para que seja demitido imediatamente”. Maria Marta na mesma hora concordará com a proposta de Zé Alfredo, mas Maria Clara irá contra a solução e dirá: “não é justo, se o culpado tiver o beneficio do anonimato, ficamos todos nós sob suspeita!” e José Alfredo então dirá: “não Clara, não porque já sei quem foi o responsável por isso!”. A filha então furiosa dirá que se o pai sabe, vai ter que dizer quem foi e Zé Alfredo dirá que não dará o nome do culpado e revoltada a mocinha não irá aceitar a forma como o pai resolveu tudo e então um bate boca entre ela e a mãe, tanto João Lucas quanto Clara ficarão em pé de guerra tentando fazer com que o irmão confesse o crime, mas José Pedro se levantará da mesa no meio da confusão e dirá que se demite.

Maria Marta, correrá atrás do filho e dirá que ele não pode ser covarde e tomar uma atitude dessas e José Alfredo também falará que ninguém se demite sem a permissão dele e sairá dizendo que ninguém vai ser demitido e que o que era para ser uma reunião de família se tornou um escândalo e que tudo vai ser como ele determinou. 

O comendador deixará a reunião e irá imediatamente para a sua sala e para se acalmar ligará para Isis e conversará com ela para espairecer os problemas. Enquanto Maria Marta irá atrás do José Pedro para ter uma conversa particular com ele, Daniele nesse momento até interromperá a conversa dos dois para tentar proteger o marido, mas será enxotadada sala por Maria Marta.

Contudo, José Pedro explicará para a mãe que fez o que fez para chamar atenção do pai, mostrar para ele que era capaz de desviar dinheiro da empresa dele debaixo do seu próprio nariz e que quer mais sair de casa e morar com a esposa em outro lugar, ter sua própria vida. Maria Marta colocará a culpa das mas decisões do filho em Daniele, e dirá que a esposa dele é quem fez sua cabeça e que ela não passa de uma interesseira no dinheiro dele. Revoltada Daniele estará atrás da porta ouvindo toda a conversa entre mãe e filho, ela invadirá a sala e dirá: “Bem se vê que você não me conhece Maria Marta, você é tão louca pelo seu filho você quer o seu filho tão só pra você que você não consegue nem admitir a possibilidade de eu amar ele de verdade!” e a imperatriz brava com a intromissão da nora falará: “eu já disse pra você não se meter nas nossas conversas, suas conspiradorazinha de segunda, saia daqui antes que eu deixe a minha classe de lado e me rebaixe ao seu nível!”, Daniele pedirá respeito e que ela pare de tratar o filho como um boneco e ela um ventríloquo. 

Maria Marta dirá que não é ela quem manipula o filho e sim Daniele e Daniele então insinuará que não foi ela quem ensinou o José Pedro a dar golpe na empresa e sim Maria Marta. Brava a dondoca deixará a sala dizendo que vai acabar com o casamento dos dois, em seguida ela irá para a sala do comendador e contará a ele o real motivo que fez José Pedro tomar essa atitude imatura. E José Alfredo irá falar com o filho e essa conversa entre os dois, acabará no acordo do filho continuar trabalhando na empresa.



Postar um comentário

0 Comentários